Connect with us

Europa

Holanda: manifestantes pró-covid destroem laboratório e cidades no país

As manifestações ocorreram um dia depois que manifestantes pró-covid incendiarem um laboratório que realizava testes de covid-19 na vila de pescadores holandesa de Urk.

Cleber Lourenço

Published

on

A capital do país, Amsterdã, também precisou lidar com manifestantes que são contra medidas para evitar a disseminação do vírus no país.

O país está em lockdown desde meados de dezembro, que deve continuar pelo menos até 9 de fevereiro.

Como em outros locais do mundo, as manifestações pró-covid no país, principalmente na cidade de Eidhoven, contou com a presença e mobilização de simpatizantes do grupo anti-imigrante PEGIDA, que procurou se manifestar na cidade.

As manifestações ocorreram um dia depois que manifestantes pró-covid incendiarem um laboratório que realizava testes de covid-19 na vila de pescadores holandesa de Urk.

O bloqueio foi imposto pelo governo holandês para conter a disseminação da variante mais transmissível do coronavírus.

A polícia disse que multou mais de 3.600 pessoas em todo o país por violar o toque de recolher que funcionou das 21h de sábado às 4h30 de domingo e prendeu 25 pessoas por violar o toque de recolher ou por violência.

A autoridades municipais emitiram um comunicado expressando sua indignação pelos distúrbios, “desde o lançamento de fogos de artifício e pedras até a destruição de carros da polícia e com o incêndio do local de teste como um ponto profundo”.

Com informações de ABC News

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X