Connect with us

América Latina

Em menos de uma semana, três bebês morrem vitimas de covid-19 na Venezuela

Menina, de apenas quatro meses de vida, morreu nesse sábado e é terceira bebê a morrer vítima de covid-19 no país

Karla Burgoa

Published

on

Um bebê de apenas quatro meses faleceu neste sábado (23) na Venezuela, vítima do novo coronavírus e se tornou a terceira criança a não passar de meio ano de vida devido a doença em menos de uma semana, depois que os outros dois casos foram registrados na última segunda e quarta-feira .

O ministro da Comunicação, Freddy Ñáñez, informou através do Twitter que nas últimas 24 horas ocorreram seis mortes por coronavírus, incluindo esta menina de quatro meses que vivia no estado de Yaracuy (oeste).

O relatório do governo não dá detalhes sobre como o bebê foi infectado ou as circunstâncias da morte, como aconteceu na segunda e na quarta-feira passada, quando se soube que uma menina de quatro meses e outro menino de seis meses perderam a vida por causa desta doença.

As outras mortes relatadas neste sábado são quatro homens com idade entre 56 e 87 anos, além de uma mulher de 84 anos.

Além disso, foram registradas 450 novas infecções, das quais 439 foram causadas por transmissão comunitária dentro das regiões da Venezuela, principalmente em Caracas, que somaram 106 casos.

As outras 11 infecções, explicou Ñáñez, são “importadas”, ou seja, pessoas que entraram no país nas últimas horas, no caso do México e da Turquia.

Com esses dados, a Venezuela atingiu um total de 123.245 casos confirmados de covid-19 em 314 dias, dos quais 1.142 morreram, um dos números mais baixos do mundo em termos de infecções e mortes por essa pandemia.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não se pronunciou sobre o assunto, mas durante declaração na ultima quarta-feira, alegou que que o país atravessa “uma dura batalha” contra o covid-19 devido ao aumento do número diário de novas infecções, embora estas não ultrapassam mil, sempre de acordo com o balanço do governo.

*com informações de 20 minutos

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X