Connect with us

Ásia

Com apenas 95 casos, Taiwan cancela eventos e impõe quarentena para 5 mil pessoas

Taiwan colocará mais de 5.000 pessoas em quarentena, já que a transmissão local do vírus o país está conectada a um hospital, disse o ministro da saúde..

Cleber Lourenço

Published

on

face mask on blue background

Taiwan que possui apenas 890 casos de infecções vindas através de estrangeiros e viajantes, está em alerta desde o dia de 12 de janeiro com um pequeno número de transmissões domésticas em um hospital.

Embora as 15 pessoas infectadas até agora no hospital na cidade de Taoyuan, no norte do país, sejam pequenas em comparação com muitas outras partes do mundo, isso deixou o governo alarmado, resultando no cancelamento de muitos eventos de com aglomerações relacionados com o próximo Ano Novo Lunar.

Veja também: Covid-19: Como é viver em quarentena em Taiwan

O ministro da Saúde, Chen Shih-chung, disse a repórteres que eles irão expandir o número de pessoas que tiveram potencial contato com os pacientes infectados do agrupamento do hospital que devem ficar em quarentena em casa por 14 dias.

Ele calculou o número em cerca de 5.000 pessoas, em comparação com cerca de 1.300 que já estão atualmente em quarentena.

O governo tem testado todos aqueles que estão em quarentena e tem anunciado novos casos entre eles à medida que são confirmados.

Taiwan tem um sistema bem aperfeiçoado para rastrear aqueles que estiveram em contato com casos confirmados e uma rede de monitoramento eletrônico para garantir que aqueles em quarentena permaneçam em casa.

Apesar das novas infecções, Taiwan tem apenas 95 casos ativos sendo tratados no hospital. O governo realiza coletivas de imprensa para anunciar detalhes de cada nova infecção.

A situação é muito diferente, como por exemplo, do Brasil que nas ultimas 24 horas registrou mais de 60 mil contaminações e 1.200 mortes e já discute em alguns estados e cidades a reabertura total da economia e até mesmo retorno às aulas de crianças e adolescentes.

Com informações de Taiwan News.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X