Connect with us

América do norte

Advogado do Tennessee é suspenso após dar dicas no Facebook de como se livrar de um assassinato

Advogado deu dicas de como fazer um assassinato parecer legítima defesa em um post público

Ady Ferrer

Published

on

A Suprema Corte do Tennessee, nos Estados Unidos, suspendeu a licença do advogado Winston B. Sitton, ao descobrir que ele postou dicas no Facebook de como fazer um assassinato parecer legítima defesa.

Em um post de 2017, uma mulher pediu ajuda para lidar com possível abuso do ex-namorado e Sitton a instruiu a levar o homem para dentro da casa e atirar, para depois dizer que o homem invadiu sua casa. Depois, o advogado a instruiu a deletar o post, caso ela esteja falando sério.

A mulher deletou o post, mas seu ex-namorado enviou os prints da conversa para a Procuradora-Geral do Distrito de Shelby, Amy Weirich, que alertou o conselho de ética.

Sitton disse que não há nada errado com seus posts e que foi apenas uma brincadeira. Segundo ele, um advogado de 30 anos de carreira como ele, “não seria burro o suficiente” para postar em fórum público. No entanto, ele foi suspenso por 60 dias.

“Nossas regras não permitem que advogados ofereçam conselhos de como cometer crime com impunidade” – escreveu a juíza Holly Kirby

*com informações de Tennessean

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X