Connect with us

Europa

União Européia vai decidir sobre euro digital ainda esse ano

Banco Central Europeu concluiu consulta pública sobre adoção de moeda digital no bloco e deve decidir ainda no primeiro semestre desse ano

Ady Ferrer

Published

on

O Banco Central Europeu concluiu uma consulta pública com mais de 8 mil respostas sobre uma possível moeda digital a ser adotada pela União Européia. Segundo a presidente do Banco, Christine Lagarde, a decisão deve ser tomada ainda no primeiro semestre.

“Nós recebemos uma mina de informações que estamos agora processando. Somente na primavera, talvez em abril, que iremos determinar se vamos ou não continuar com o trabalho que precisa ser feito” – disse

Técnicos do banco estão estudando lançar um projeto piloto. A moeda digital, no entanto, não exclui a de papel, mas deve facilitar pagamentos entre países membros da União Européia. “É um problema complicado que necessita ser resolvido sem romper a cena financeira atual nem comprometer as decisões de política monetária”, explica Lagarde.

O projeto tem apoio na Comissão e pode entrar em vigor em 5 anos, estima Lagarde.

Com informações de EURATIV

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X