O presidente da região autônoma de Rioja, Concha Andreu, confirmou esta manhã em entrevista ao portal Cadena Ser, que estão investigando mais um caso de uma pessoa que recebeu a vacina antes de sua vez.
La Rioja é uma província e comunidade autônoma no norte da Espanha conhecida pela indústria de vinho e por isso, conta com um presidente próprio.
O caso em Rioja está longe de ser isolado. A região autônoma de Murcia enfrentou problemas, o Ministro da Saúde de Murcia, sua esposa e toda a sua equipe de priemiro escalão foram vacinados, embora não cumprissem os critérios para os grupos prioritários.
Já na cidade autônoma de Ceuta, o Ministro da Saúde também se vacinou antes da hora, quando questionado disse: “Não queria, não gosto de vacina”.
O secretário-geral do PSOE de Ceuta, Manuel Hernández, pediu ao presidente da Câmara, Juan Vivas, que destituísse o conselheiro ” imediatamente ” se for verdade que foi vacinado “e que abrisse um processo” para o expurgo de responsabilidades
Em Madrid, um hospital foi acusado de vacinar mais de cento e vinte pessoas de um grupo de aposentados do hospital que não eram médicos ou enfermeiros.
Segundo o site SER, o hospital não sabe explicar o motivo o por que de os enfermeiros que trabalhavam na ultima sexta-feira (15) tinham ordem de vacinar todos que passam pelo hospital pela portaria A. Quem passasse pelo portão precisava apenas seu número de identificação e número de funcionário(ou ex-funcionário).
O Ministério da Saúde da Espanha mantém aberto inquérito para esclarecer o ocorrido. Mas, apesar da irregularidade, o Hospital das Clínicas de Madrid vai aplicar a segunda dose nas 120 pessoas nos dias 6 e 7 de fevereiro. Até o momento, O local já vacinou mais de cinco mil pessoas.
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
