Connect with us

Europa

Espanha enfrenta problemas com “fura filas” da vacina contra covid-19

Em um dos casos, um hospital em Madrid vacinou 120 pessoas que estavam fora dos grupos prioritários no país.

Cleber Lourenço

Published

on

crop woman demonstrating vials with covid vaccine in pink studio

O presidente da região autônoma de Rioja, Concha Andreu, confirmou esta manhã em entrevista ao portal Cadena Ser,  que estão investigando mais um caso de uma pessoa que recebeu a vacina antes de sua vez.

La Rioja é uma província e comunidade autônoma no norte da Espanha conhecida pela indústria de vinho e por isso, conta com um presidente próprio.

O caso em Rioja está longe de ser isolado. A região autônoma de Murcia enfrentou problemas, o Ministro da Saúde de Murcia, sua esposa e toda a sua equipe de priemiro escalão foram vacinados, embora não cumprissem os critérios para os grupos prioritários.

Já na cidade autônoma de Ceuta, o Ministro da Saúde também se vacinou antes da hora, quando questionado disse: “Não queria, não gosto de vacina”.

O secretário-geral do PSOE de Ceuta, Manuel Hernández, pediu ao presidente da Câmara, Juan Vivas, que destituísse o conselheiro ” imediatamente ” se for verdade que foi vacinado “e que abrisse um processo” para o expurgo de responsabilidades

Em Madrid, um hospital foi acusado de vacinar mais de cento e vinte pessoas de um grupo de aposentados do hospital que não eram médicos ou enfermeiros.

Segundo o site SER, o hospital não sabe explicar o motivo o por que de os enfermeiros que trabalhavam na ultima sexta-feira (15) tinham ordem de vacinar todos que passam pelo hospital pela portaria A. Quem passasse pelo portão precisava apenas seu número de identificação e número de funcionário(ou ex-funcionário).

O Ministério da Saúde da Espanha mantém aberto inquérito para esclarecer o ocorrido. Mas, apesar da irregularidade, o Hospital das Clínicas de Madrid vai aplicar a segunda dose nas 120 pessoas nos dias 6 e 7 de fevereiro. Até o momento, O local já vacinou mais de cinco mil pessoas.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X