Connect with us

América do norte

Campanha de Donald Trump teria pago milhões para organizadores de manifestações

Foram mais de 2 milhões de dólares destinados a empresas e pessoas que organizaram a manifestação no dia 6 de janeiro, que levou à invasão ao Capitólio

Ady Ferrer

Published

on

A campanha do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pagou mais de 2,7 milhões de dólares para pessoas e empresas que organizaram as manifestações do dia 6 de janeiro. Os pagamentos foram feitos no dia 23 de novembro, dias antes de anunciarem as datas das primeiras manifestações pró-Trump em dezembro.

A Event Strategies Inc. foi a empresa que mais recebeu dinheiro da campanha: 1,7 milhão de dólares. Os donos da empresa, Justin Caporale e Tim Unes, ajudaram a produzir e organizar a manifestação do dia 6.

Além disso, oito pessoas da campanha foram nomeadas no pedido de permissão para a realização do evento. Entre elas, Maggie Mulvaney, sobrinha de Mick Mulvaney, ex-Chefe de Gabinete, que pediu demissão logo após a invasão ao Capitólio.

*Com informações de Bloomberg

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X