Connect with us

Indígenas

Governo do RN diz que Sesai repassou dados equivocados ao Ministério da Saúde

Plano de vacinação contra a covid-19 não incluía os mais de 6 mil indígenas que moram no estado

Karibuxi

Published

on

Em nota divulgada nesta tarde, o Governo do Rio Grande do Norte alega que a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) repassou dados equivocados ao Ministério da Saúde e diz que a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) recorreu ao Ministério para que enviem as doses destinadas aos 6.067 indígenas do estado. Leia na íntegra:

Nota oficial sobre a vacinação dos Povos Indígenas do RN

O Ministério da Saúde recebeu da SESAI o dado de que o RN não teria população indígena aldeada. A Sesap/RN recorreu ao MInistério da Saúde indicando que existem 6.067 indígenas no estado e já solicitou ao Programa Nacional de Imunização a correção.

A população indígena já consta como parte dos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 desde o lançamento do Plano Estadual de Imunização. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde espera que, assim que a correção for feita e novas doses chegarem ao RN, seja iniciado o processo de imunização deste grupo prioritário.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X