Connect with us

América Latina

Twitter suspende a conta da Nova assembleia da Venezuela

A conta do Parlamento anterior, @AsambleaVE, continua ativa e recebe a validação da rede social, por possuir o símbolo de conta verificada do Twitter.

Karla Burgoa

Published

on

O Twitter suspendeu nesta terça-feira (19) a conta da nova composição da Assembleia Nacional da Venezuela por, segundo eles, “descumprir as normas” da rede.

“A conta está bloqueada. O Twitter bloqueia contas que não cumprem os padrões do Twitter”, diz o texto que aparece na conta @lanuevaasamble, criada e eleita por voto popular, para os deputados da nova legislatura do Parlamento da Venezuela.

A suspensão ocorreu à tarde, durante o período de sessões do Parlamento Nacional, assunto que restringe o direito à informação dos cidadãos que utilizam este meio para se informarem sobre as discussões do Poder Legislativo.

A conta do Parlamento anterior, @AsambleaVE, continua ativa e recebe a validação da rede social, por possuir o símbolo de conta verificada do Twitter.

A nova Assembleia Nacional (AN) da Venezuela foi empossada no dia 5 de janeiro, com 256 deputados do Chavismo reunidos no “bloco da pátria” e 21 da oposição, eleitos no dia 6 de dezembro, iniciou-se um novo período que durará até 2026.

O novo parlamento já aprovou a constituição de três comissões especiais relacionadas com o diálogo, a investigação de alegados roubos à nação pela directiva e deputados da Assembleia cessante.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X