O Twitter suspendeu nesta terça-feira (19) a conta da nova composição da Assembleia Nacional da Venezuela por, segundo eles, “descumprir as normas” da rede.
“A conta está bloqueada. O Twitter bloqueia contas que não cumprem os padrões do Twitter”, diz o texto que aparece na conta @lanuevaasamble, criada e eleita por voto popular, para os deputados da nova legislatura do Parlamento da Venezuela.
A suspensão ocorreu à tarde, durante o período de sessões do Parlamento Nacional, assunto que restringe o direito à informação dos cidadãos que utilizam este meio para se informarem sobre as discussões do Poder Legislativo.
A conta do Parlamento anterior, @AsambleaVE, continua ativa e recebe a validação da rede social, por possuir o símbolo de conta verificada do Twitter.
A nova Assembleia Nacional (AN) da Venezuela foi empossada no dia 5 de janeiro, com 256 deputados do Chavismo reunidos no “bloco da pátria” e 21 da oposição, eleitos no dia 6 de dezembro, iniciou-se um novo período que durará até 2026.
O novo parlamento já aprovou a constituição de três comissões especiais relacionadas com o diálogo, a investigação de alegados roubos à nação pela directiva e deputados da Assembleia cessante.
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
