Connect with us

Oriente Médio

Irã comemora saída do “tirano” Donald Trump

Presidente do Irã chama ex-presidente Trump de tirano e celebra posse do democrata do Joe Biden

Ady Ferrer

Published

on

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, saudou a saída de Donald Trump em pronunciamento televisionado nesta quarta-feira, 20. Rouhani também disse que Trump passou quatro anos plantando injustiça e corrupção e causando problemas.

“A era de um tirano chega ao fim e hoje é o último dia de seu reinado sinistro”

As relações entre os Estados Unidos e o Irã pioraram muito desde a eleição de Donald Trump. Em 2018, o então presidente norte-americano retirou o país do acordo nuclear assinado por Barack Obama em 2015. Desde então, inúmeras sanções foram impostas ao Irã.

O ápice das tensões foi atingido no dia 3 de janeiro de 2020, quando Donald Trump ordenou um ataque aéreo que matou o segundo homem mais poderoso do Irã, Qassem Soleimani.  

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X