Connect with us

América do norte

Com Biden, EUA continuará a cooperar com Juan Guaidó

O novo Secretário de Estado disse aos membros do Senado dos Estados Unidos que Biden buscaria “alvejar mais efetivamente” as sanções ao país

Nathália Urban

Published

on

A administração do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, continuará a reconhecer o líder da Juan Guaido como o presidente do país sul-americano, disse Anthony Blinken, indicado de Biden para secretário de Estado, na terça-feira.

Blinken disse aos membros do Senado dos Estados Unidos que Biden buscaria “alvejar mais efetivamente” as sanções ao país, que visam destituir o presidente democraticamente eleito Nicolás Maduro.

Novas Sanções de Trump

O governo Trump lançou um tiro de despedida contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro na terça-feira, anunciando uma ampla rodada de sanções financeiras severas que visam atacar uma rede acusada de transportar petróleo sob ordens de Maduro.

Na última rodada de sanções para tentar pressionar Maduro a sair, o Departamento do Tesouro dos EUA atingiu três indivíduos, 14 entidades empresariais e seis navios com sanções financeiras.

Eles são acusados de ajudar a petroleira estatal venezuelana PDVSA, a evitar as sanções anteriores dos EUA destinadas a impedir o presidente de lucrar com as vendas de petróleo.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X