Connect with us

América do norte

URGENTE! Soldados da Guarda Nacional são dispensados por ligação com a extrema-direita

FBI está investigando todas as tropas da Guarda Nacional mobilizadas para fazer a segurança dos capitólios ao redor do país

Ady Ferrer

Published

on

A posse de Joe Biden está marcada para amanhã e depois do ataque ao Capitólio, no último dia 6, a segurança foi reforçada em Washington D.C. e ao redor dos capitólios estaduais nos 50 estados. Mais de 25 mil soldados da Guarda Nacional foram chamados para a capital dos Estados Unidos para fazer a segurança. No entanto, dois soldados foram dispensados por ligações com a extrema-direita. Eles estavam recrutados para fazer a segurança da posse.

Um oficial do exército confirmou a informação ao jornal AP, em condição de anonimato, mas não deu mais informações sobre de que unidade pertenciam esses soldados nem que ligações seriam essas.

Atualização – 17h

Número de soldados afastados sobe para 12. Segundo oficiais, os soldados tinham ligação com milícias ou fizeram postagens com conteúdo extremista em suas redes sociais.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X