Connect with us

Brasil

Procuradora que atua em programa de rádio terá conduta apurada

A Procuradora da República, Thamea Danelon, conhecida por apoiar abertamente o negacionismo cientifico contra as vacinas e user um dos expoentes do bolsonarismo desvairado dentro do MP, foi anunciada como um dos quadros fixos do programa 3 em 1 da sofrível Jovem Pan.

Cleber Lourenço

Published

on

Infelizmente, temos mais um capítulo das consequências que a falta de controle do Ministério Público trás ao Brasil.

A Procuradora da República, Thamea Danelon, conhecida por apoiar abertamente o negacionismo cientifico contra as vacinas e ser um dos expoentes do bolsonarismo desvairado dentro do MP, foi anunciada como um dos quadros fixos do programa 3 em 1 da sofrível Jovem Pan. Será que está sendo remunerada pelas participações?

A “novidade” foi anunciada pelo apresentador do programa, Paulo Mathias, nas redes sociais.

Isso mesmo, um membro do MP dando experiente diário em um programa de rádio. Não ficarei surpreso se daqui alguns dias, ela passar a comentar, em rede nacional, sobre os casos em que atua. Inclusive já temos juíza nas redes sociais fazendo isso.

A Constituição é clara, membros do Ministério Público, só podem exercer o magistério, o que é um problema já que o apresentador apontou que ela é integrante regular do programa de rádio. Os créditos ao final do programa também confirmam que ela faz parte do elenco do programa:

Imagem
Reprodução/youtube

A lava jato, que tornou “regulamentou” o desrespeito ao Supremo Tribunal Federal possui sua contribuição no eísódio j[a que o STF proíbe que integrantes do MP acumulem em outras funçãões até mesmo na administração pública.

Não só defendo a aprovação e consequente aplicação rígida e irrestrita da PEC 37, como também já passou da hora de congresso discutir a quarentena eleitoral de no mínimo 8 anos para membros do Ministério Público e poder judiciário.

Certamente episódios como este não acontecerem, pelo menos não de forma tão descarada e escandalosa.

Não é por menos que a corregedoria do Ministério Público, instaurou um procedimento para apurar a conduta da procuradora Thamea Danelon.

Espero que acabe com uma punição firme exemplar para que fique de aviso para outros aventureiros deste MP que virou um antro de descontrole e indisciplina.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X