Connect with us

América Latina

Em menos de 20 dias de 2021, Colômbia registra quinto massacre

Este é o segundo massacre ocorrido em Antioquia, e o quinto em todo país

Karla Burgoa

Published

on

O quinto massacre de 2021 na Colômbia causou a morte de três pessoas e um ferido no departamento de Antioquia, informou hoje o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento e a Paz (Indepaz).

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (18) no setor de Palmas Altas, município de Bajo Cauca em Antioquia e as vítimas foram identificadas como Deibinson Jarmillo, 17 anos; Jhon Cuello Jaramillo, 18, e Brayan Duván Tapias, cuja idade ainda não foi determinada; de acordo com informações declaradas pela rádio Blu.

“As autoridades afirmam que esses jovens consumiam substâncias alucinógenas e que foi quando ocorreu a incursão de um grupo armado, o resto está sob investigação das autoridades”, disse Ferney Álvarez, prefeito do município.

Veja também: Segundo a ONU, Colômbia registra 66 massacres que mataram mais de 300 pessoas em 2020

Uma chamada de cidadão entrou na linha de emergência e foram ouvidos tiros no local, enquanto à chegada a polícia encontrou os corpos dos cidadãos e de outro ferido, que foi encaminhado para um hospital próximo, acrescentou o responsável.

Este é o segundo massacre ocorrido em Antioquia no ano, depois que um jovem, sua mãe e seu padrasto foram mortos na Ponte dos Três Reis em uma casa na área urbana de Betânia.

A Indepaz acrescentou na véspera o assassinato de três jovens em um campo de futebol do departamento de Cauca, o quarto em 2021, e seu presidente, Camilo González, descreveu o ocorrido como um precedente muito negativo e um alarme que deve ser ouvido pelo governo.

Estatísticas da Indepaz relatam 89 massacres em todo o país em 2020 em 62 municípios de 23 departamentos, o que alerta que entre 25 e 30 por cento dessas primeiras divisões na Colômbia continuam com a dinâmica da criminalidade e a presença de grupos armados nas margens da lei.

Com informações de Nodal.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X