Connect with us

América do norte

Nova Snowden: Mulher que denunciou fraude de dados da covid-19 na Flórida é presa

Rebekah Jones foi demitida após acusar o governador da Flórida, Ron DeSantis, de manipular dados da covid-19

Ady Ferrer

Published

on

Rebekah Jones, ex-cientista de dados do Departamento de Saúde do estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi presa ontem. Ela é investigada por uma mensagem enviada aos funcionários do departamento pedindo que falem a verdade sobre os números da covid-19 no estado. Segundo o Departamento de Justiça da Flórida, o autor da mensagem acessou ilegalmente o sistema de mensagens de emergência do Departamento de Saúde.

Jones foi ao Twitter no mês passado mostrar a ação dos policiais em sua casa. Desde então, ela tem tentado recuperar o computador onde estariam as provas da manipulação de dados. Rebekah acusa o governador do estado, Ron DeSantis, de maquiar informações.

Segundo Rebekah, o Departamento de Justiça da Flórida não encontrou nenhuma evidência de que ela seria a autora da mensagem. No entanto, teriam encontrado alguns documentos que, segundo a cientista, não têm relação com o inquérito.

O Estado, então, expediu sua prisão e Rebekah se entregou à polícia ontem à noite, 17.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: "nova Assange" da Flórida testa positivo para a doença após ser presa | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X