Connect with us

África

Covid-19: Gana alerta para colapso na saúde

Na semana passada, o país confirmou o primeiro caso da variante B.1.1.7, encontrada originalmente no Reino Unido.

Ady Ferrer

Published

on

Presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, disse em entrevista estar preocupado com o aumento expressivo nos números da covid-19. O país ainda não está no pico da segunda onda, mas o presidente afirmou que se os números continuarem a subir nesse ritmo, Gana precisará entrar em lockdown.

“Nossos centros de tratamento de covid-19 foram de 0 pacientes para lotação máxima com o aumento das infecções. Nesse ritmo, nosso sistema de saúde vai entrar em colapso” – disse.

Akufo-Addo também afirmou que pessoas vindas de fora do país foram diagnosticadas com novas variantes do vírus, mas não especificou quais. Na semana passada, o país confirmou o primeiro caso da variante B.1.1.7, encontrada originalmente no Reino Unido.  

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X