Connect with us

América Latina

Ativista ambiental de 11 anos de idade é ameaçado de morte na Colômbia

O pequeno Francisco Javier Vera Manzanares é conhecido por ser a versão colombiana da ativista sueca Greta Thunberg. Ele recebeu mensagens ameaçadoras ao pedir ao governo que garantisse internet em todo o país para aulas virtuais.

Nathália Urban

Published

on

O pequeno Francisco Javier Vera Manzanares, um menino de apenas 11 anos que se destaca como líder ambiental e defensor dos direitos humanos, é conhecido por ser a versão colombiana da ativista sueca Greta Thunberg, recebeu mensagens ameaçadoras ao pedir ao governo que garantisse internet em todo o país para aulas virtuais.

Ao falar sobre a importância da conexão de internet para os estudantes colombianos, Francisco recebeu uma mensagem no Twitter dizendo que a pessoa gostaria de esfolá-lo e até mesmo cortar seus dedos por “continuar a falar sobre ambientalismo e dignidade”.

A ameaça, feita a partir de uma conta que já foi suspensa pela rede social, foi feita logo após o menor transmitir um vídeo no qual, se comemorava o retorno às aulas por meio da pandemia, e o garoto cobrava o governo de Iván Duque a questão da pandemia a conectividade em todo o país.

O ocorrido logo foi rejeitado pelos usuários da rede social, que instaram a Procuradoria-Geral da República a apurar os fatos e localizar os responsáveis.

Por sua vez, a Defensoria Publica informou que deu início ao percurso de cuidado e proteção ao menor: “Os pais já foram contatados para ativar outras instâncias de proteção devido à ameaça de morte e as autoridades irão acompanhar de perto este caso de violação dos direitos humanos ”.

Com o histórico assassino da Colômbia com seus ativistas, é necessário que Francisco seja o mais protegido o possível. Em 2019, o país foi considerado o pior do mundo para se ser um ativista de direitos humanos e meio ambiente. Desde 1989, de acordo com o grupo de direitos humanos Justice For Colombia, mais de 3.000 sindicalistas foram assassinados, mais do que o total no resto do mundo.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X