Connect with us

América do norte

Racistas fazem manifestação em memorial de militar confederado nos EUA

Stonewall Jackson é conhecido como um dos principais oficiais das forças armadas dos Estados Confederados, durante a Guerra Civil dos Estados Unidos

Ady Ferrer

Published

on

Racistas tomaram o cemitério Stonewall Jackson Memorial, em Lexington, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Mais de 70 pessoas se reuniram para um evento anual de celebração da memória de um dos principais oficiais das forças armadas dos Estados Confederados, durante a Guerra Civil dos Estados Unidos.

A Guerra Civil, também conhecida como Guerra de Secessão, foi travada entre 1961 e 1865. Os estados do sul, conhecidos como Estados Confederados, apoiavam a escravidão dos negros, enquanto a União defendia a abolição.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X