Connect with us

Ásia

Polícia de Tóquio realizará testes de coronavírus em suspeitos recentemente detidos

Até 15 de janeiro, um total de 38 pessoas nos centros de detenção do MPD tiveram resultados positivos para coronavírus.

Cleber Lourenço

Published

on

aerial photo of people walking on road

O Departamento de Polícia Metropolitana (MPD) vai realizar testes do tipo PCR para o coronavírus em todos os novos suspeitos detidos a partir do final de janeiro, sem especificar uma data

O MPD afirma que será a primeira iniciativa desse tipo entre as forças policiais da província no Japão.

Os oficiais coletarão amostras de saliva dos suspeitos presos antes que eles entrem nos locais de detenção e verificarão se a pessoa está infectada com o coronavírus usando um testador automatizado. O departamento diz que os resultados do teste estarão disponíveis dentro de algumas horas.

Se o resultado de um suspeito for positivo, ele será encaminhado a uma instituição médica. Quando um suspeito precisar ser mantido em detenção devido ao risco de fuga ou para a sociedade, ele será colocado em uma instalação reservada para suspeitos contaminados pelo coronavírus.

Até o momento, o MPD solicitou que instituições médicas realizassem testes de PCR quando os suspeitos apresentassem sintomas como febre, mas essa medida não foi estendida aos assintomáticos ou que não possuem familiares com o coronavírus. Em dezembro de 2020, foi confirmado que 22 pessoas detidas na Delegacia de Polícia de Shinjuku, bem como 10 funcionários de lá, tinham o coronavírus, forçando o fechamento temporário das celas de detenção da delegacia.

Até 15 de janeiro, um total de 38 pessoas nos centros de detenção do MPD tiveram resultados positivos para coronavírus.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X