Connect with us

Brasil

Pró-vida, Damares Alves não se pronuncia sobre bebês em Manaus

Ninguém sabe onde está a ministra “pró-vida” Damares Alves, para falar dos 60 bebês em risco de vida em Manaus.

Aparentemente, bebês só importam quando a gravidez é de risco e filho de criança estuprada.

Cleber Lourenço

Published

on

Damares Alves, pastora evangélica brasileiras e atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro ganhou sua fama entre os extremistas de direita do país com sua militância fervorosa contra o aborto.

Em 2019 a ministra atuou para evitar o aborto aborto de uma criança de 10 anos que foi estuprada pelo tio. Ela teria enviado para São Mateus (ES) dois assessores e políticos aliados, como Lorenzo Pazolini (Republicanos). A explicação oficial era que eles acompanhariam de perto o caso, mas na prática, segundo o jornal, atuaram para evitar o procedimento. Os assessores se reuniram com integrantes do Conselho Tutelar da cidade e com integrantes da prefeitura. Nos encontros, de acordo com a publicação da Folha de São Paulo, eles chegaram a fazer propostas de melhorias no hospital caso a criança estuprada não tivesse o seu aborto interrompido.

Apesar do risco para a vida da menina a ministra e os demais militantes que se dizem pró-vida tentaram a todo custo impedir o procedimento e obrigar a criança a dar a luz para outra criança.

Agora diante do caos instaurado no na cidade de Manaus, a ministra se calou. A militante pró-vida até o momento não se pronunciou sequer nas redes sociais para falar sobre a situação.

A ministra também não se pronunciou sobre os 61 recém-nascidos que foram transferidos para outros estados após o desabastecimento completo de oxigênio em cilindros no Amazonas.

Sua ultima publicação nas redes sociais, foi ontem no Twitter:

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X