Connect with us

América do norte

Covid-19: como Los Angeles entrou em colapso

Assim como Rio de Janeiro e Manaus, o Sistema de saúde do condado americano está saturado, não há mais vagas em hospitais, nem para UTI, nem para enfermaria

Ady Ferrer

Published

on

A segunda onda da covid-19 atingiu Los Angeles em cheio. O condado mais populoso da Califórnia viu seu sistema de saúde colapsar nas últimas semanas. Segundo o departamento de saúde, a cada minuto, 10 pessoas são diagnosticadas no condado e cada 8 minutos, 1 pessoa morre.

As autoridades já alertavam para um colapso desde o meio de dezembro e, no final do mês, já não havia mais leitos de UTI nem respiradores. Agora, também faltam leitos de enfermaria e as ambulâncias estão circulando pelo condado por horas até encontrar uma vaga. Pacientes estão sendo atendidos nos corredores e há um alerta para baixo estoque de cilindros de oxigênio. A Guarda Nacional também está no condado para auxiliar na remoção dos corpos dos hospitais.

A Califórnia está chegando à marca de 1 milhão de infectados. Na primeira onda, foi o exemplo do país em lidar com a pandemia. No entanto, as regras foram relaxando à medida que o vírus foi, aparentemente, sendo contido. No fim de dezembro, o estado também confirmou casos da variante B.1.1.7., encontrada originalmente no Reino Unido.

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos e com o maior número de pessoas que vivem em casas consideradas “superlotadas”, ou seja, um número muito grande de pessoas vivendo em uma casa com poucos cômodos. O dado de “superlotação” é ligado à pobreza – e Los Angeles também tem alto índice.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X