Connect with us

América do norte

“Anvisa” americana revogou em 2020, o uso da cloroquina contra a covid-19

Em 2020, o FDA determinou que a cloroquina e a hidroxicloroquina provavelmente não serão eficazes no tratamento de COVID-19

Cleber Lourenço

Published

on

shallow focus photography of microscope

Enquanto as capitais brasileiras caem uma após a outra para a pandemia que assolou o mundo e se mostra de maneira severa no Brasil, o governo federal e seus defensores insistem no fantasioso e ineficaz tratamento precoce.

Acontece que os EUA, idolatrado de maneira incondicional pelos membros do govenro brasileiro, através da Federal Drug Administration (em inglês, FDA), a Anvisa americana, revogou a autorização de uso emergencial da cloroquina contra covid-19 em JULHO DE 2020.

Segundo um relatório da agência “com base em sua análise contínua dos EUA e dados científicos emergentes, o FDA determinou que a cloroquina e a hidroxicloroquina provavelmente não serão eficazes no tratamento de COVID-19 para os usos autorizados nos EUA. Além disso, à luz de acontecimentos adversos cardíacos graves em curso e outros efeitos secundários potenciais graves, os benefícios conhecidos e potenciais da cloroquina e da hidroxicloroquina já não superam os riscos conhecidos e potenciais para a utilização autorizada”.

Sim, os EUA já afirmaram que a tanto a cloroquina quanto a hidroxicloroquina não possuem qualquer eficácia contra a covid-19.

Enquanto isso o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, insiste em dizer que a crise em Manaus e, agora, no Rio de Janeiro são por conta da baixa adesão ao tratamento precoce sem eficácia.

Inclusive, priorizam os remédios em detrimento das vacinas com eficácia comprovada.

Veja o relatório completo e traduzido clicando aqui.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X