Connect with us

Indígenas

Liderança indígena é despejada de seu território pela Polícia Militar do Piauí

Segundo denúncia feita pela Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, nenhuma notificação foi enviada à familia.

Karibuxi

Published

on

Denúncia foi divulgada pela Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo nas redes sociais

A liderança Adaildo Gamela, do povo Gamela do Morro D’Água, município de Baixa Grande do Ribeiro (PI) foi, na tarde de hoje (14) despejado de sua residência juntamente com sua família pela Policia Militar do Piauí. Segundo denúncia feita pela Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, nenhuma notificação foi enviada à familia.

Despejo ddo líder indígena Adaildo (Foto: Reprodução)

Adaildo é constantemente ameaçado de morte por fazendeiros do cerrado piauiense.

STF

No dia 6 de maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu quaisquer ações de reintegração de posse enquanto durar a pandemia. Suspendendo até mesmo recursos judiciais de reintegração de posse e de anulação de demarcação de territórios indígenas em tramitação no Brasil.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Comunicadora indígena. Povos indígenas e direitos indígenas. Idealizadora do @ProIndigenas e co-idealizadora do boletim #IndígenasECovid19

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X