Ma ultima segunda-feira (11), os Estados Unidos colocaram Cuba, mais uma vez, na lista de países que apoiam o terrorismo. A justificativa seria o apoio de Cuba ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e por ter abrigado fugitivos dos EUA.
Embora os americanos insistam em taxar o país como uma nação criminosa, foram eles que enviaram mercenários armados para uma nação estrangeira (Venezuela) com o objetivo de derrubar o governo vigente.
É, no mínimo, uma demonstração absurda de cinismo de um país que possui um dos maiores gastos militares do mundo contra um país que é referência mundial em saúde e exporta médicos para as regiões mais necessitadas do mundo.
No dia seguinte, o país latinoamericano expandiu o uso do soro Nasalferón, que era usado apenas por profissionais de saúde. Agora o medicamento se tornou requisito para entrar no país caribenho. O tratamento consiste na aplicação de uma gota do produto em cada narina duas vezes ao dias em um prazo de 10 dias.
O país também prevê ter toda a sua população imunizada ainda no primeiro semestre desse ano e está produzindo não só uma, mas duas vacinas.
E os Estados Unidos? Seguem a política da guerra contra o mundo impondo sanções econômicas severas ao redor do mundo e patrocinando crimes de guerra.
Quem financiou grupos extremistas no Oriente Médio? Quem armou paramilitares na Colômbia, Nicarágua, Guatemala? Quem financiou golpes e rupturas democráticas na América Latina? Não foi Cuba.
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
