Governo de Israel aprovou a construção de mais de 500 casas em uma área no Leste de Jerusalém, área disputada com a Palestina. No início dessa semana, outras 800 casas foram aprovadas no West Bank. Ambos os locais são considerados ocupações israelenses.
Em março de 2010, durante uma visita do então vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao país, Israel anunciou os primeiros planos de expansão no Leste de Jerusalém, anexando os bairros palestinos de Shuafat e Beit Hanina. A movimentação gerou mal-estar entre os dois países.
A expansão aprovada esse ano coincide com as próximas eleições no país, em 23 de março. Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel, concorre a reeleição e aproveitou a aproximação de Donald Trump para expandir os territórios ocupados. No entanto, o próximo presidente é Joe Biden.
Aproveitando o ensejo…. Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política e no #AdyNews.