Connect with us

Oriente Médio

Provocando Biden: Israel aprova construção de casas em território palestino

Uma tentativa de expansão na mesma região já foi motivo de mal-estar entre o país e os EUA, quando Joe Biden era vice-presidente em 2010

Ady Ferrer

Published

on

Governo de Israel aprovou a construção de mais de 500 casas em uma área no Leste de Jerusalém, área disputada com a Palestina. No início dessa semana, outras 800 casas foram aprovadas no West Bank. Ambos os locais são considerados ocupações israelenses.

Em março de 2010, durante uma visita do então vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao país, Israel anunciou os primeiros planos de expansão no Leste de Jerusalém, anexando os bairros palestinos de Shuafat e Beit Hanina. A movimentação gerou mal-estar entre os dois países.

A expansão aprovada esse ano coincide com as próximas eleições no país, em 23 de março. Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel, concorre a reeleição e aproveitou a aproximação de Donald Trump para expandir os territórios ocupados. No entanto, o próximo presidente é Joe Biden.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política e no #AdyNews.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X