Connect with us

América do norte

Facebook vê aumento de ameaças violentas nos EUA

Plataforma confirma aumento de retórica violenta e está cooperando com a polícia em identificar os terroristas

Ady Ferrer

Published

on

O Facebook viu um aumento significativo de ameaças violentas relacionadas às eleições presidenciais de 2020 dos Estados Unidos. Uma porta-voz disse à Reuters que a invasão ao Capitólio no dia 6 serviu como inspiração para a organização de novos ataques dentro da plataforma.

O FBI está em alerta em todos os estados por ameaças de ataques até a posse de Joe Biden, no dia 20. A narrativa violenta dentro das redes sociais fez com que o Facebook suspendesse diversas contas e posts relacionados ao QAnon e supremacia branca. A empresa diz estar cooperando com as autoridades para identificar os terroristas. Por isso, boa parte da organização desses ataques está sendo feita em canais criptografados. No entanto, o Facebook está sendo usado para divulgação dos eventos.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X