A deputada democrata, Mikie Sherrill, postou um vídeo em seu Facebook onde acusa colegas do Partido Republicano de organizar “passeios de reconhecimento” com pessoas estranhas dias antes do ataque ao Capitólio, no dia 6.
Sherrill diz, também, que o Presidente Donald Trump e seus aliados no Congresso devem ser responsabilizados por suas participações.
“Eu também quero ver que aqueles membros do Congresso que o instigaram – aqueles membros do Congresso que tiveram grupos passeando pelo Capitólio que eu vi no dia 5 de janeiro para reconhecimento para o dia seguinte – esses membros do Congresso que incitam as massas violentas, esses membros do Congresso que tentaram ajudar nosso presidente a minar nossa democracia, eu quero ver que eles vão ser responsabilizados”
Sherrill não informou o nome dos colegas, nem como sabe que essas pessoas têm ligação com o ataque. Em entrevista para o Politico, a deputada diz que já enviou essas informações para as autoridades.
ALEX JONES
Alex Jones, o fundador do InfoWars, site conspiracionista, confirmou em seu canal no Youtube que recebeu instruções de dentro da própria Casa Branca. O vídeo foi deletado pela plataforma.
“E então a Casa Branca me disse três dias antes ‘nós vamos te colocar para liderar a marcha. O serviço secreto – antes de Trump terminar, 30 minutos antes – nós vamos te conduzir para um ponto, tirar você da frente e coloca-lo em um local onde você começará a marcha e Trump dirá para as pessoas ‘vai, que eu vou encontrar vocês no Capitólio’”
Aproveitando o ensejo…. Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política e no #AdyNews.