Connect with us

África

Uganda proíbe redes sociais no país

O país que está em pleno processo eleitora, assim como no Brasil, está passando por problemas complexos envolvendo a manipulação da opinião pública através de notícias e contas falsas.

Cleber Lourenço

Published

on

facebook application icon

Hoje a Uganda ordenou que os provedores de Internet bloqueiem o acesso dos usuários as redes sociais e mensageiros como o Whatsapp até segunda ordem

A informação é da revista Reuters que teve acesso à uma carta do órgão regulador do país.

O país que está em pleno processo eleitoral, assim como no Brasil, está passando por problemas complexos envolvendo a manipulação da opinião pública através de notícias e contas falsas.

Ontem (11) o Facebook já havia anunciado a retirada de uma série de contas ligadas ao ministério da informação do país usas para disparos de mensagens e publicações em massa na rede social.

A carta obtida pela Reuters diz:

“A Comissão de Comunicações de Uganda o orienta a suspender imediatamente qualquer acesso e uso, direto ou não, de todas as plataformas de mídia social e aplicativos de mensagens online em sua rede até novo aviso”

O governo se recusa a comentar o assunto publicamente.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X