Connect with us

América do norte

Cúpula militar dos EUA envia memorando repudiando a invasão ao Capitólio

Em uma mensagem para todos os membros do Exército, os chefes das Forças Armadas do país informam que é seu trabalho respeitar a Constituição

Ady Ferrer

Published

on

Os chefes das seis Forças Armadas dos Estados Unidos assinaram um memorando conjunto enviado aos membros de todo o exército norte-americano. Eles lembram os militares que seu lugar é protegendo a Constituição e seguindo as leis civis.

O memorando surge após rumores que uma oficial ativa estaria na invasão do Capitólio. A Capitã Emily Rainey estaria no local, ainda sem motivo aparente. Ela é porta-voz do 1° Comando de Forças Especiais (Airborne) em Fort Bragg, na Carolina do Norte, e deve sair do exército em Abril.

Confira a tradução:

“O povo americano confiou nas Forças Armadas dos Estados Unidos para protege-lo e à nossa Constituição por quase 250 anos. Como fizemos ao longo da história, o Exército dos EUA irá obedecer às ordens legais dos líderes civis, apoiar as autoridades civis para proteger vidas e propriedade, garantir a segurança do público de acordo com a lei, e permanecerá inteiramente comprometido em proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos contra todos os inimigos, estrangeiros ou domésticos.

O tumulto violento em Washington, D.C., em 6 de janeiro de 2021 foi um ataque direto ao Congresso dos EUA, ao prédio do Capitólio, e ao nosso processo Constitucional. Nós lamentamos as mortes de dois policiais do Capitólio e de outros conectados com esses eventos sem precedentes.

Nós fomos testemunhas de ações dentro do prédio do Capitólio que são inconsistentes com o estado de direito. Os direitos de liberdade de expressão e manifestação não dá a ninguém o direito de recorrer à violência, insubordinação e insurreição.

Como membros dos Forças, nós devemos incorporar os valores e os ideias da nação. Nós apoiamos e defendemos a Constituição. Qualquer alto que perturbe o processo Constitucional é não só contra nossas tradições, valores, e juramento; é contra a lei.

Em 20 de janeiro de 2021, de acordo com a Constituição, confirmado pelos estados e pelas cortes, e certificado pelo Congresso, o Presidente-eleito Biden vai ser empossado e vai se tornar nosso 46° Comandante-Chefe.

Aos nossos homens e mulheres em serviço e em casa, guardando nosso país – mantenham-se prontos, mantenham seus olhos no horizonte, e mantenham-se focados na missão. Nós honramos seu serviço contínuo de defesa de cada Americano”

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política e no #AdyNews.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X