Connect with us

Ásia

Covid-19: médicos na Índia receitam remédios sem comprovação científica

Além da nossa conhecida hidroxicloroquina, a itolizumab foi aprovado pelo governo da Índia

Ady Ferrer

Published

on

Não é só no Brasil que há o incentivo pelo uso de remédios sem comprovação científica para tratar a covid-19. Na Índia, o DCGI, Drugs Controller General of India, órgão equivalente à Anvisa, aprovou o uso da itolizumab (alzumab) para tratamento da doença. No entanto, testes ainda estão sendo feitos para comprovar a sua eficácia.

A itolizumab é usada para psoríase e foi aprovada em 2012 no país. Em julho de 2020, foi aprovada para uso emergencial no caso de covid-19 e os testes iniciaram.

A droga é manipulada e vendida pela Biocon Biologics, subsidiária da Biocon Limited, fundada por Kiran Mazumdar-Shaw. Durante os testes da droga, dois pacientes foram afastados por eventos adversos. Um deles morreu nove dias depois, por causa de uma reação após a primeira dose do remédio.

Outras drogas sem comprovação já foram aprovadas pelo governo da Índia, como a hidroxicloroquina, favipiravir e remdesivir. O país é o segundo com o maior número de casos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No número de mortes, fica em terceiro, atrás dos Estados Unidos e Brasil.

Vale ressaltar que o presidente da Índia, Narendra Modi, é considerado o “Bolsonaro indiano”, também de extrema direita e fã do futuro ex-presidente Donal Trump, desde que assumiu o poder em 2014, atua diretamente para perseguir dissidentes e minorias religiosas causando uma degradação da democracia no país.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X