Connect with us

Europa

Jornal Britânico “celebra” economia na previdência em virtude de mortes por COVID-19

Em nenhum momento o artigo demonstrou qualquer pesar pela situação e pelas vidas perdidas em virtude da pandemia.

Nathália Urban

Published

on

coronavirus statistics on screen

Segundo o jornal mais acompanhado pelos conservadores do Reino Unido, The Telegraph; O governo britânico vai economizar mais de £600 milhões( cerca de R$ 4.5 bilhões de reais) em pagamentos de pensões da previdência do estado este ano, devido ao aumento acentuado no excesso de mortes entre os idosos por conta do Covid-19, de acordo com o órgão fiscalizador do orçamento da previdência.

Duas em cada três mortes de aposentados em excesso foram antecipadas em dois anos devido à pandemia, já que os que corriam maior risco por comorbidades morreram antes do que de outra forma.
O governo, portanto, pagou menos em direitos de previdência do estado, cortando os gastos em £0,6 bilhão este ano.

Sir Steve Webb, ex-ministro das pensões e parceiro da consultoria LCP, disse que o governo pode ter economizado aqui, mas isso será apenas uma “pequena economia” no enorme endividamento necessário devido à pandemia.

Em nenhum momento o artigo demonstrou qualquer pesar pela situação e pelas vidas perdidas em virtude da pandemia.

O primeiro-ministro conservador Boris Johnson, em 1989, tornou-se correspondente em Bruxelas e mais tarde colunista político do The Telegraph, onde seus artigos exerceram uma forte influência eurocética na direita britânica.

Em 2016, Johnson ao aceitar o cargo de Secretário de Relações Exteriores do governo de Theresa May, se demitiu do jornal, mas foi recontratado quando pediu exoneração do cargo em 2018, com um salário de £ 275.000 (cerca de R$2 milhões) por ano para escrever sua coluna semanal.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X