Connect with us

Europa

“Bem vindo ao Brexit”: autoridades da Holanda confiscam sanduíches de motoristas oriundos do Reino Unido

Após a saída do Reino Unido do bloco, você tem a permissão para adentrar os países da Europa apenas com certos tipos de alimentos.

Nathália Urban

Published

on

bread breakfast bun close up

Autoridades de fronteira da Holanda confiscaram sanduíches e outros alimentos de motoristas que chegam à Holanda vindos do Reino Unido após o Brexit.

Uma matéria de canal de TV holandês mostrou que um motorista teve seus sanduíches de presunto confiscados por oficiais da fronteira britânica quando ele chegou – com um guarda de fronteira brincando: “Bem-vindo ao Brexit, senhor”.

Os funcionários puderam ser ouvidos explicando as novas regras pós-Brexit para motoristas, que proíbem as pessoas de trazer alimentos originários do Reino Unido para os países membros da União Europeia.

Após a saída do Reino Unido do bloco, você tem a permissão para adentrar os países da Europa apenas com certos tipos de alimentos.

A reportagem da NPO, mostrava um motorista saindo da balsa da Grã-Bretanha com sanduíches de presunto embrulhados em papel alumínio, e foi ouvido suplicando ao guarda de fronteira: “Você pode pegar a carne e deixar o pão para mim?”

O funcionário respondeu, que tudo seria confiscado

A orientação governamental do Reino Unido produzida para motoristas que viajam para países da UE declara: “A partir de 1º de janeiro de 2021, você não poderá trazer produtos de origem animal, como aqueles que contêm carne ou laticínios (por exemplo, um sanduíche de presunto e queijo) para o bloco econômico. ”

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X