Connect with us

Europa

Amazon vende camisetas neonazistas

Sleeping Giants dos Estados Unidos denunciou camisetas sendo vendidas na loja do país, mas empresa também vende em outros países

Ady Ferrer

Published

on

O Sleeping Giants dos Estados Unidos denunciou que a Amazon estava vendendo camisetas com duas estampas neonazistas: uma água e o código 6 MWE (que significa “6 million wasn’t enough” – 6 milhões de Judeus mortos no Holocausto não foram suficiente) e “Camp Auschwitz – work brings freedom”. “Trabalho traz liberdade” é o que está escrito na porta do campo de Auschwitz, na Alemanha, o maior campo de concentração nazista.

A estampa do campo de Auschwitz foi feita e comercializada através da Teespring, uma empresa onde você pode criar diversos produtos, incluindo camisetas e bonés, e enviar para produção. A ferramenta também auxilia na venda dos produtos. A empresa se pronunciou através do Twitter e prometeu uma doação para o Memorial Auschwitz-Birkenau e o Museu Nacional.

Não é só nos Estados Unidos que a Amazon vende esse tipo de produto. Em setembro de 2020, a empresa foi denunciada por grupos antirracistas do Reino Unido por venderem camisetas e bandeiras do British Union of Fascists, um partido da década de 1930 que apoiava Adolf Hitler. Hoje, nós descobrimos que o anúncio segue no ar na loja britânica, mas diz que está indisponível por tempo indeterminado.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X