Connect with us

Brasil

Uma mamata do Bolsonaro com a TV Record usando a EBC

Será que o MPF terá coragem de enquadrar o presidente? Ao que tudo indica, temos uma latente manobra para transferência de recursos para uma emissora de um aliado político do governo.

Cleber Lourenço

Published

on

person holding black remote control

Uma estatal, a Empresa Brasileira Comunicação (EBC), após longos cinco meses de negociações, decidiu comprar com a emissora de seu partidário, Edir Macedo, os direitos de transmissão da pitoresca novela Os Dez Mandamentos.

Afinal de contas, não é obra inédita como a novela luso-angolana Windeck, produzida pela televisão estatal de Angola. Além disso a produção passou recentemente em um canal de TV aberta, também não é diretamente obra clássica nacional ou ainda adaptação de livros de um mesmo escritor clássico.

Ainda no ano passado, o MPF, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, encaminhou uma representação à unidade da procuradoria em Brasília indicando que uma “saudação especial” feita a Jair Bolsonaro durante a transmissão de um jogo na TV Brasil poderia ser um ato de improbidade administrativa.

Imaginem se essas duas coisas fossem nos governos petistas, mesmo que com a TV Record, já que Edir Macedo também foi um “cabo eleitoral” dos progressistas em verões passados.

Vale lembrar que durante a campanha de 2018 o presidente disse que iria extinguir a EBC, que ele chamava jocosamente de “TV Lula” – que agora parece ser a “TV Bolsonaro”.

Em tempo: ainda não foi revelado o custo desse “afago”, recentemente Bolsonaro disse que não poderia fazer nada pelo país pois ele estaria supostamente quebrado, vale lembrar que a emissora também passar por problemas financeiros, pelo menos para quem não é amigo do rei.

Será que o MPF terá coragem de enquadrar o presidente? Ao que tudo indica, temos uma latente manobra para transferência de recursos para uma emissora de um aliado político do governo.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X