Uma mamata do Bolsonaro com a TV Record usando a EBC
Será que o MPF terá coragem de enquadrar o presidente? Ao que tudo indica, temos uma latente manobra para transferência de recursos para uma emissora de um aliado político do governo.
Uma estatal, a Empresa Brasileira Comunicação (EBC), após longos cinco meses de negociações, decidiu comprar com a emissora de seu partidário, Edir Macedo, os direitos de transmissão da pitoresca novela Os Dez Mandamentos.
Afinal de contas, não é obra inédita como a novela luso-angolana Windeck, produzida pela televisão estatal de Angola. Além disso a produção passou recentemente em um canal de TV aberta, também não é diretamente obra clássica nacional ou ainda adaptação de livros de um mesmo escritor clássico.
Ainda no ano passado, o MPF, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, encaminhou uma representação à unidade da procuradoria em Brasília indicando que uma “saudação especial” feita a Jair Bolsonaro durante a transmissão de um jogo na TV Brasil poderia ser um ato de improbidade administrativa.
Imaginem se essas duas coisas fossem nos governos petistas, mesmo que com a TV Record, já que Edir Macedo também foi um “cabo eleitoral” dos progressistas em verões passados.
Vale lembrar que durante a campanha de 2018 o presidente disse que iria extinguir a EBC, que ele chamava jocosamente de “TV Lula” – que agora parece ser a “TV Bolsonaro”.
Em tempo: ainda não foi revelado o custo desse “afago”, recentemente Bolsonaro disse que não poderia fazer nada pelo país pois ele estaria supostamente quebrado, vale lembrar que a emissora também passar por problemas financeiros, pelo menos para quem não é amigo do rei.
Será que o MPF terá coragem de enquadrar o presidente? Ao que tudo indica, temos uma latente manobra para transferência de recursos para uma emissora de um aliado político do governo.
Aproveitando o ensejo…. Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado.
Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)