Connect with us

América do norte

Surgem mais provas de que Trump tentou fraudar as eleições

Ligação foi feita em dezembro e presidente dos Estados Unidos teria dito a investigador que ele seria um “herói nacional”

Ady Ferrer

Published

on

Donald Trump ligou para investigadores que estavam averiguando fraudes no condado de Cobb, no subúrbio de Atlanta, na Geórgia. A ligação aconteceu no dia 23 de dezembro e, segundo fontes contaram ao The Washington Post, o presidente pressionou os investigadores a “acharem a fraude” e disse que eles seriam considerados “heróis nacionais”.

O secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, confirmou a ligação, mas diz que não sabia dos detalhes. Na época, uma investigação estava em curso para saber se oficiais do distrito aceitaram cédulas com assinaturas não compatíveis. No entanto, investigadores não encontraram indícios de fraudes.

“Essa era uma investigação em andamento. Eu não acredito que uma autoridade eleita deva se envolver nesse processo” – disse Raffensperger

Ao todo, Donald Trump fez 3 ligações para tentar reverter o resultado. No início de dezembro, o futuro ex-presidente ligou para o governador da Geórgia, o republicano Brian Kemp. A conversa foi exposta no Twitter pelo próprio governador, mas não se sabe detalhes.

No início do mês, Trump foi gravado por Raffensperger ao tentar forçá-lo a cometer fraude eleitoral.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X