Connect with us

América do norte

O homem que copiou tweets do Trump e levou mais sanções que o Trump

“Will they suspend me?” foi criada há 8 meses como um experimento para saber se o Twitter suspenderia a conta dele ou seria conivente igual era com o futuro ex-presidente.

Ady Ferrer

Published

on

8 meses, o norte-americano @BizarreLazar criou a conta “Will they suspend me?” como um experimento para saber se o Twitter suspenderia a conta repetindo os tweets do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lazar também é uma das lideranças do The Lincoln Project, grupo de republicanos contrários a Trump.

A conta foi suspensa 4 vezes, a do presidente, não.

Na primeira suspensão, em 1° de julho de 2020, a conta foi suspensa por glorificar violência ficou proibida de postar, retuitar, seguir ou curtir por 12 horas. Também foi instruído a deletar o tweet. Segue a tradução:

“…Esses BANDIDOS estão desonrando a memória de George Floyd e eu não vou deixar isso acontecer. Acabei de conversar com o Governador Tim Walz e falei que o Exército está com ele. Qualquer dificuldade e estaremos assumindo o controle mas, quando os saqueamentos começam, os tiroteios começam. Obrigado!”

Donald Trump fez o tweet no dia 29 de maio de 2020, que foi retuitado pela Casa Branca logo em seguida.

O tweet recebeu um aviso logo em seguida em que dizia que violava as regras do Twitter por glorificar a violência. No entanto, a conta não foi suspensa.

No dia 21 de junho de 2020, a conta foi suspensa pela segunda vez por abuso e assédio.

“…Bolton infringiu a lei e foi chama a atenção e repreendido por isso, com um grande preço a pagar. Ele gosta de jogar bombas em pessoas, e matá-las. Agora ele terá bombas jogadas contra ele”

Em duas situações, a conta foi suspensa por mais 12 horas por violar as regras ao “postar informações enganosas sobre eleições”. O tweet na conta de Donald Trup só recebeu um aviso.

Em 23 de agosto de 2020:

E 14 de setembro de 2020:

“CAROLINA DO NORTE: Para ter certeza que seu voto irá CONTAR, assine e mande mais cedo. Quando as urnas abrirem, vá até o seu local de votação para ter certeza que CONTOU. SENÃO, VOTE! SE NÃO, VOTE! Sua cédula assinada não vai contar porque você postou seu voto. Não deixe que eles tirem seu voto de você!”

Lazar conseguiu provar que Donald Trump seria suspenso da rede social muito antes do que de fato foi. O presidente dos Estados Unidos infringe as regras do Twitter desde, pelo menos, 2016, e só teve sua conta suspensa após a invasão do Capitólio.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X