Connect with us

Ásia

Japão quer punir pacientes com COVID-19 que recusam hospitalização

O governo também pode impor penalidades criminais a pessoas com sintomas leves ou nenhum sintoma que deixem suas casas ou outros locais de tratamento durante a recuperação, disseram as autoridades.

Cleber Lourenço

Published

on

woman walking in the street during night time

O governo japonês está considerando impor penalidades criminais aos pacientes do COVID-19 que se recusam a ser hospitalizados, disseram as autoridades na sexta-feira.

O governo também está considerando sanções criminais para as pessoas que rejeitarem as visitas de agentes de rastreamento epidemiológico conduzidas pelos centros de saúde pública locais para descobrir as rotas de infecção, disseram as autoridades.

O governo busca incluir essas medidas na legislação de revisão da lei de doenças infecciosas que será submetida à sessão ordinária da Dieta, o parlamento do país, a ser convocada no final deste mês.

A lei estipula que os governadores das províncias podem internar à força pacientes com COVID-19 e outras doenças infecciosas perigosas para prevenir infecções mais amplas. Essa hospitalização visa basicamente pessoas com 65 anos ou mais e aqueles com problemas de saúde subjacentes.

A lei do país atualmente não tem penalidades criminais contra as pessoas que recusam essa hospitalização ou aqueles que fogem de um hospital. Para investigações epidemiológicas ativas, não há penalidades para quem se recusar a responder a perguntas sobre seu histórico de atividades por motivos de privacidade e outros.

O governo também pode impor penalidades criminais a pessoas com sintomas leves ou nenhum sintoma que deixem suas casas ou outros locais de tratamento durante a recuperação, disseram as autoridades.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Esse trabalho não é fácil e fazemos tudo do nosso bolso, equilibrando nossas vidas pessoais com este projeto. Tudo envolve custos. Não é fácil manter tudo isso com a qualidade que buscamos.

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?

Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X