Connect with us

Ásia

Covid-19: Japão está à beira de um colapso no sistema de saúde

País já se considera na terceira onda e alguns hospitais já estão com mais de 70% de lotação

Ady Ferrer

Published

on

Hospitais e clínicas de saúde no Japão já estão entrando em colapso. Na quinta-feira, o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga declarou estado de emergência em Tóquio e cidades vizinhas após o registro de 2.447 casos em 24 horas, um recorde para o país. 

Em Tóquio, 77% dos leitos de hospitais para covid-19 estavam ocupados. Apesar das tentativas de se abrir novos leitos, o país também enfrenta uma baixa no número de profissionais da saúde. Em Osaka, a ocupação de leitos por casos graves está em torno de 70% desde o mês passado.

“Nós não temos mais equipe sobrando e eles estão no limite. Está se tornando cada vez mais difícil de aceitar pessoas que precisam de cuidados emergência” – diz a diretora do Hospital Geral da Cidade de Osaka, Michinori Shirano

O Primeiro-Ministro tem sofrido críticas por não impor medidas mais restritivas. Suga também foi pego em um almoço com celebridades em dezembro, enquanto pedia para a população evitar esses tipos de eventos.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X