Connect with us

América do norte

FBI confirma que não haviam antifas infiltrados no Capitólio

Apoiadores de Donald Trump têm espalhado teorias de infiltração de antifascistas na invasão ao Capitólio

Ady Ferrer

Published

on

O FBI disse que não há evidências da participação dos antifascistas na invasão ao Capitólio na quarta-feira, 6. Em uma coletiva de imprensa hoje, 8, o diretor assistente Steven D’Antuono confirmou a informação.

Ontem, o Procurador do Distrito de Columbia, Michael Sherwin, também disse que não há evidências de participação de infiltrados no movimento.

Os comentários são respostas a apoiadores de Donald Trump que estão espalhando teorias pelas redes sociais. Nós já mostramos aqui que o argumento não se sustenta com a identificação de pessoas famosas dentro da comunidade QAnon e de grupos neonazistas.

Até o momento, 82 pessoas foram presas. A maioria por violar o toque de recolher que começou a valer às 18 horas de quarta-feira e se seguiu até às 6 da manhã de quinta. Apenas 1 está sendo formalmente acusado de um crime: por ato de motim. Outras acusações incluem: invasão ilegal, carregar pistola sem licença, posse de munição sem licença e posse de dispositivo de alimentação de alta capacidade.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X