Connect with us

América do norte

Há mais de 10 anos o FBI alerta para a infiltração de extremistas nas polícias dos EUA

O relatório, baseado em investigações do FBI e em fontes abertas, alertou, por exemplo, que grupos neonazistas estavam encorajando ativamente seus membros a se tornarem “fantasmas” dentro das agências de aplicação da lei.

Cleber Lourenço

Published

on

auto automobile blur buildings

Uma avaliação de inteligência do FBI intitulada “Infiltração de supremacia branca na aplicação da lei” e publicada em 2006 durante a administração do presidente George W. Bush disparou o alarme sobre o interesse dos grupos da supremacia branca em “se infiltrar nas comunidades responsáveis ​​pela aplicação da lei ou recrutar policiais”.

O relatório, baseado em investigações do FBI e em fontes abertas, alertou, por exemplo, que grupos neonazistas estavam encorajando ativamente seus membros a se tornarem “fantasmas” dentro das agências de aplicação da lei, um termo que o relatório disse que os supremacistas brancos usam para descrever membros que “evitam abertamente exibições de suas crenças para se misturar à sociedade e promover secretamente as causas da supremacia branca. ”

Em 2015, um Guia de Política de Contraterrorismo do FBI , obtido pelo The Intercept , declarou que “as investigações de terrorismo doméstico focadas em milícias extremistas, extremistas da supremacia branca e extremistas cidadãos soberanos frequentemente identificaram ligações ativas com policiais”.

O Capitólio

Durante a invasão do Capitólio nos EUA, filmagens retrataram a cumplicidade de agentes das forças de segurança que não só apoiaram como permitiram deliberadamente as ações dos terroristas domésticos pró-Trump.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Membro da guarda nacional dos EUA é flagrado em organizando e participando de eventos da extrema direita | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

  2. Pingback: FBI em alerta nos 50 estados dos EUA | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X