Connect with us

América do norte

Soleimani: Controladores de vôo de Nova York recebem ameaça prometendo vingança

Pentágono investiga ameaça de ataque ao Capitólio, local onde membros do Senado e da Casa dos Representantes estão reunidos para certificar as eleições de 2020

Ady Ferrer

Published

on

Relatamos aqui algumas ameaças do Irã de vingar o assassinato do segundo homem mais poderoso do país, Qassem Soleimani, após um ataque aéreo dos Estados Unidos em 3 de janeiro de 2020. Na segunda-feira, o Oriente Médio lembrou o aniversário de 1 ano do atentado com manifestações e ameaças de retirada das tropas norte-americanas da região.

Nos Estados Unidos, controladores de vôo de Nova York receberam uma mensagem de áudio que promete um atentado para hoje, 6 de janeiro.

“Nós estamos enviando um avião para o Capitólio na quarta-feira. Soleimani será vingado” – dizia o áudio

Hoje, o comandante das Forças Quds que substituiu Soleimani, Esmail Ghaani, afirmou que os Estados Unidos podem enfrentar retaliação dentro de seu próprio território.

https://twitter.com/AJABreaking/status/1346753845247037440

O governo norte-americano acredita que a mensagem não é crível, mas o Pentágono está investigando a ameaça. O Capitólio é o local onde os membros do Senado e da Casa dos Representantes estão reunidos para certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X