Connect with us

América do norte

Julgamento de fiança de Assange termina com resultado negativo e tumulto

A polícia londrina foi truculenta na frente do tribunal, alegando que tentava impor o distanciamento social. Detenções foram realizadas, uma das pessoas detidas foi o ativista Eric Levy de 92 anos.

Nathália Urban

Published

on

Os apoiadores de Assange se reuniram na chuva em frente ao tribunal de Old Bailey para aguardar o resultado da audiência da fiança do jornalista Julian Assange, embora as restrições do COVID-19 mantivessem muitos outros afastados

Assange perdeu uma tentativa de ser libertado sob fiança enquanto aguarda um recurso dos EUA contra a decisão de um juiz de que não pode ser extraditado.

A equipe jurídica do fundador do WikiLeaks argumentou que ele não era mais um risco de fuga, mas a juíza do caso disse que ele ainda tinha um incentivo para fugir, uma rede mundial de apoiadores e por isso permaneceria sob custódia.

48 horas antes, a juíza Vanessa Baraitser decidiu que por razões de saúde mental Julian Assange não deveria ser extraditado para os Estados Unidos, onde sofre acusações de espionagem e invasão de computador.

Veja também: Caso Assange e a obscuridade do sistema judicial britânico

Na segunda-feira, a juíza rejeitou sua principal defesa, declarando que ele sacrificou a segurança de outros em nome da liberdade de expressão. Ela acreditava que ele teria um julgamento justo nos Estados Unidos, mas ela concordou que o isolamento em uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos “não impediria Assange de encontrar uma maneira de cometer suicídio”.

Ela disse que tal encarceramento não foi suficiente para impedir o aparente suicídio de Jeffrey Epstein, o notório financista e criminoso sexual americano encontrado enforcado em sua cela em Nova York há 17 meses.

A polícia londrina foi truculenta na frente do tribunal, alegando que tentava impor o distanciamento social. Detenções foram realizadas, uma das pessoas detidas foi o ativista Eric Levy de 92 anos.

Assange já passou 15 meses sob custódia apenas com base no pedido de extradição, por ter a saúde frágil, sua família está preocupada, já que houve uma crise “muito grave” de coronavírus onde ele está detido na Prisão Belmarsh, cerca de 20% da população carcerária contraiu COVID-19.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X