Connect with us

Oriente Médio

Israel aproveita confusão no Capitólio e bombardeia Síria mais uma vez

As explosões foram ouvidas nos céus de Damasco na noite desta quarta-feira, de acordo com uma mídia estatal síria.

Cleber Lourenço

Published

on

Israel aproveitou a confusão causada pelos terroristas domésticos pró-Trump e bombardeou locais no sul da Síria. As explosões foram ouvidas nos céus de Damasco na noite desta quarta-feira, de acordo com uma mídia estatal síria.

Os ataques foram lançados das Colinas de Golan, disse uma fonte militar síria à SANA, alegando que a maioria dos mísseis foram interceptados pelas defesas aéreas da Síria.

O canal de TV Halab Today, relatou que mais de cinco ataques tiveram como alvo locais próximos à Primeira Divisão dos militares sírios na área de Al-Kiswah, ao sul de Damasco. 

A Syrian Step News Agency informou que os ataques também visaram locais de uma suposta milícia iraniana em Al-Dimass, localizada a oeste de Damasco, perto da fronteira libanesa-síria, e Sahnaya, localizada ao sul de Damasco.

Este é o terceiro ataque aéreo israelense relatado na Síria nas últimas duas semanas.

Na semana passada, um soldado foi morto e três ficaram feridos em um ataque aéreo contra Al-Zabadani, localizada perto da fronteira entre o Líbano e a Síria e ao norte de Al-Dimass.

Acredita-se que Al-Zabadani faça parte de uma importante rota de contrabando de armas enviadas pela Síria para o Hezbollah no Líbano.

No início de dezembro, a mídia síria informou que os sistemas de defesa aérea responderam a outro ataque aéreo israelense no noroeste do país. Quatro edifícios, parte de uma fábrica de munições em Maysaf, onde ocorreu o ataque aéreo, foram danificados.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X