Connect with us

América do norte

Congressistas atuam para remover Trump da presidência dos EUA com urgência

Um grupo de congressistas republicanos também estuda entrar com um pedido de impeachment do presidente Trump.

Cleber Lourenço

Published

on

image of old building on american banknote

A congressista americana Ilhan Omar está protocolando um pedido impeachment contra o presidente Trump, ao mesmo tempo, o congressista democrata Ted Lieu pede ao VP Mike Pence que remova o presidente Trump do cargo invocando a Vigésima Quinta Emenda.

A Vigésima Quinta Emenda à Constituição dos Estados Unidos trata da sucessão à Presidência, estabelecendo procedimentos para preencher uma vaga ao cargo de Vice-presidente e como responder a incapacidades do Presidente.

Um grupo de congressistas republicanos também estuda entrar com um pedido de impeachment do presidente Trump.

A capital dos EUA, Washington, é alvo de distúrbios insuflados e promovidos pelo presidente. Mesmo após a invasão ao prédio do Capitólio, o presidente Donald Trump pediu a apoiadores que invadiram o Capitólio na tarde desta quarta-feira (6) que voltem para casa e voltou a afirmar que as eleições americanas, nas quais ele perdeu para o democrata Joe Biden, foram fraudulentas.

“Sei que estão machucados, a eleição foi roubada de nós, e todos sabem, mas vocês precisam ir para casa agora, precisamos ter paz, lei e ordem.”

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Entenda a tentativa de golpe nos EUA | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X