Connect with us

Europa

Terroristas de extrema-direita condenados por planejar atentado na Polônia

Um dos acusados chegou a escrever um manifesto com passagens em que dizia que imigrantes deveriam ser perseguidos e intimidados com armas de fogo e explosivos.

Ady Ferrer

Published

on

Três radicais de extrema-direita foram condenados na Polônia por planejar um ataque com explosivos contra uma mesquita para “acabar com a islamização da Polônia”. Porta-voz da Agência Interna de Segurança do país, Stanislaw Zaryn, afirmou que os dois também planejaram usar substâncias venenosas no ataque.

Durante a investigação, que começou em novembro de 2019, foram encontrados armas de fogo, incluindo uma submetralhadora artesanal, junto com munição, explosivos e substâncias para fazer bomba. Dois homens foram acusados de planejar um ataque explosivo, que pode levar a 10 anos de cadeia. Um outro extremista foi acusado apenas por posse de explosivos ilegais, que pode levar a 2 anos de cadeia.

Um dos acusados chegou a escrever um manifesto com passagens em que dizia que imigrantes deveriam ser perseguidos e intimidados com armas de fogo e explosivos. O manifesto é muito parecido com o escrito por Brenton Tarrant, que matou 51 pessoas em duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X