Connect with us

América do norte

Líder do grupo terrorista Proud Boys é solto em menos de 24 horas

Enrique Tarrio foi preso ontem à noite ao entrar em Washington com armas e munição. O extremista enfrenta processo por destruição de propriedade de uma igreja.

Ady Ferrer

Published

on

Enrique Tarrio, líder do grupo de extrema-direita Proud Boys, foi solto pela justiça para aguardar seu julgamento em liberdade, mas não pode pisar mais em Washington. Ele foi preso ontem à noite ao entrar na capital dos Estados Unidos para participar dos protestos que pressionam o congresso a não certificar as eleições presidenciais nesta quarta-feira, 6 de janeiro. A polícia encontrou em posse de Tarrio uma arma de fogo e um dispositivo de alimentação de alta capacidade, proibido pelo governo de Washington.

O extremista enfrenta um processo por destruição de propriedade após arrancar um banner do Black Lives Matter da fachada de uma igreja negra histórica e colocar fogo. Em entrevista ao The Washington Post, Tarrio confirmou que foi o responsável, mas que não foi movido por raça, religião ou ideologia política, mas que acredita que o BLM é um movimento que “vem aterrorizando cidadãos neste país”.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: EUA: semana decisiva para a democracia norte-americana | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

  2. Pingback: Entenda a tentativa de golpe de nos EUA | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X