Connect with us

América do norte

[URGENTE] Líder do Proud Boys é preso em Washington

Enrique Tarrio foi preso ao chegar à capital dos Estados Unidos para protestos a favor de Donald Trump

Ady Ferrer

Published

on

Apoiadores de Donald Trump marcaram protestos para amanhã e quarta-feira (6) para pressionar o congresso a não certificar o resultado das eleições presidenciais. Entre os grupos que organizam as marchas está o Proud Boys, grupo neofascista composto apenas por homens. Um dos líderes do movimento, Enrique Tarrio, foi preso hoje (4) ao chegar à capital do país, Washington, para os protestos, segundo o The New York Times

Tarrio assumiu participar de uma ação que arrebentou um banner do Black Lives Matter de uma fachada histórica de uma igreja em Washington, no mês passado. Ele também disse que iria pagar pela destruição de propriedade, pagar pelo banner rasgado e se entregar às autoridades caso necessário. A polícia entendeu o ato como crime de ódio.

Atualização – 21h08min

Polícia confirma que Tarrio foi preso com uma arma de fogo e um dispositivo de alimentação. Como ex-condenado, ele não pode ter posse de armas.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X