Connect with us

América Latina

Colômbia terminou 2020 com mais um massacre

6 jovens foram assassinados nas últimas horas de 2020, na cidade de Buenaventura, no departamento de Valle del Cauca, na Colômbia.

Karla Burgoa

Published

on

gun metal barrel

Seis pessoas morreram e mais uma ficou ferida, nas últimas horas de 2020, na cidade de Buenaventura, no departamento de Valle del Cauca, na Colômbia.

Veja também: Novo massacre na Colômbia deixa cinco vítimas, entre elas, uma criança de 2 anos

Segundo as primeiras informações que as autoridades deram, trataria-se de acerto de contas por parte das quadrilhas ilegais que disputam o território.

O prefeito de Buenaventura, Mauricio Aguirre Obando, afirmou que os acontecimentos foram registrados em diversos pontos da cidade, como: setor Retén, entrada do bairro El Triunfo; Bairro de Santa Cruz; Calle la Unión no bairro Juan XIII; Bairro de San Buenaventura, popularmente conhecido como R9; Bairro de Los Angeles; Gamboa e o setor ferroviário.

Segundo as autoridades de inteligência, os homicídios registrados devem-se a uma disputa entre as quadrilhas conhecidas na região, e a situação, segundo eles, é ainda mais preocupante em Buenaventura, pois aparentemente um homem se mobilizou em uma motocicleta com rifles e viajou durante a noite em diferentes bairros do porto, intimidando a comunidade.

Veja também: Colômbia registra 66 massacres que mataram mais de 300 pessoas em 2020

Vídeos mostrando essa situação estão circulando nas redes sociais.

As vítimas foram identificadas como: Alfonso Renteria Torres, Jeferson Fajardo Riascos, Dennis Mauricio Sánchez Ortiz, Donald Ligui Renteria Riascos, Jhon Andrés Riascos e Edwin Fernando Sandoval Hernández.

Vários deles tinham menos de 30 anos de idade.As autarquias vão realizar um conselho extraordinário de segurança para realizar estudos, estratégias e análises do ocorrido.

Por sua vez, o prefeito responsável, Mauricio Aguirre Obando, convidou a comunidade a cumprir as medidas de segurança que foram decretadas no porto, para garantir a segurança da comunidade.

Da mesma forma, as autoridades judiciais asseguraram que estão avançando nas investigações, para saber o paradeiro dos responsáveis ​​por estes violentos fatos.

Segundo o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento e a Paz (Indepaz), em 2020 a Colômbia deixou 91 massacres com 383 vítimas; além de 310 lideranças sociais e 64 ex-combatentes assassinados.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X