Connect with us

América do norte

Ex-conselheiro de Segurança Nacional de Trump está vendendo camisetas do QAnon

Michael Flynn trabalhou para Donald Trump em 2016, foi preso por mentir para o FBI no caso da interferência russa nas eleições e foi perdoado pelo presidente em novembro

Ady Ferrer

Published

on

O ex-conselheiro de Segurança Nacional do governo de Donald Trump, Michael Flynn, está promovendo uma loja online que vende camisetas e bonés do QAnon. A loja, intitulada “Shirt Show USA” também vende mercadorias “oficiais” de Flynn.

Michael Flynn recitou o juramento do QAnon em um vídeo divulgado em 4 de julho e tem se engajado em podcasts do movimento.  Adeptos à teoria da conspiração acreditam que o próprio Flynn seja o “Q”, o perfil anônimo que ajudou a construir a ideia de que o mundo é controlado por canibais e pedófilos – e o Partido Democrata estaria envolvido diretamente nisso.

Seu filho, Michael Flynn Jr., também postou ontem, 29, o link da loja e afirmou que cada compra ajudaria seu pai e “seu exército do Digital Soldiers”. O Digital Soldiers é um website em parceria com o UncoverDC, site de teorias de conspiração cujo dono é Tracy Diaz, ou “Tracy Beanz”, conhecida como uma das maiores propagadoras do QAnon na internet.

General Michael Flynn foi conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump por apenas 23 dias, mas foi um dos primeiros a integrar a campanha de 2016. Ele foi demitido por esconder do vice-presidente, Mike Pence, uma conversa com o embaixador da Rússia em Washington sobre a suspensão de sanções contra o país.

Esse diálogo também foi o motivo de Flynn ter sido preso: ele assumiu ter mentido ao FBI sobre as interações com o embaixador. Em novembro desse ano, no entanto, o presidente Donald Trump concedeu indulto.

O QAnon é classificado pelo FBI como uma fonte potencial de terrorismo doméstico. A teoria também faz parte da linha de investigação sobre o atentado em Nashville na manhã de Natal.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X