Connect with us

América do norte

Estátua em homenagem a Breonna Taylor é vandalizada e destruída em Oakland, Califórnia

Breonna Taylor foi morta por policiais brancos dentro de sua casa, em março deste ano

Ady Ferrer

Published

on

A Polícia local está investigando o que aparenta ser um caso de vandalismo contra a estátua de Breonna Taylor em Oakland, Califórnia. Taylor foi morta em março desse ano dentro de seu apartamento por policias brancos em Louisville, no estado de Kentucky. Desde então, ela virou um símbolo do movimento Black Lives Matter.

Segundo o Departamento de Polícia de Oakland, a estátua foi vandalizada e quebrada no sábado, apenas duas semanas desde sua inauguração. O artista que criou o busto, Leo Carson, diz que foi “um ato de agressão racista com foco na supressão da liberdade negra”

“Eu não acho que tenha uma única pessoa em Oakland que não saiba quem Breonna Taylor é, e eu não acho que você ataca uma estátua dessas por acidente. E eu acho que foi um ato de racismo e um ato de agressão e intimidação” – disse o artista.

Fotos: CBS/SF Bayarea

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X